Venha comemorar o aniversário de Balneário Camboriú com a gente!!!

01 de julho de 2019

O mês de julho chega com eventos e atrações em comemoração aos 55 anos de Balneário Camboriu, cuja data é celebrada no dia 20. A Prefeitura, em parceria com entidades e associações, preparou uma programação especial para celebrar a data.

São mais de 50 eventos esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos e educativos que aconteceu do dia 2 de julho e até 4 de agosto. Entre eles, os já tradicionais, que há anos integram o calendário de aniversário, e os que estreiam neste ano. Na programação, há atividades gratuitas e pagas. Também haverá inaugurações e festas.

“Para comemorar estes 55 anos de Balneário Camboriú, temos uma vasta programação que vai de eventos culturais a esportivos, até eventos sociais e de celebração da data, como o tradicional corte do bolo. A agenda de eventos atravessa o mês de aniversário e é muito importante que as pessoas participem, comemorem a nossa cidade, e a experiência de viver em nossa bela cidade”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira. 

Programação Nova

Entre as novidades do calendário neste ano, está o 1º Passeio Ciclístico Pedal 60+ BC. Organizado pela Secretaria da Pessoa Idosa, o passeio ciclístico será dia 21, às 8h30, na Avenida Atlântica. A intenção da atividade é conscientizar os idosos sobre a necessidade da prática de exercícios físicos para prevenir doenças e também sobre a importância da bicicleta como meio de transporte.

 Já Tradicionais

A Cãominhada é um dos eventos tradicionais. Na 10ª edição, a Cãominhada será dia 13, às 9h. Donos de cães poderão participar levando os pets para um passeio pela Avenida Atlântica e Praça Almirante Tamandaré.

O Corte do Bolo é dos eventos mais esperados. Será no dia 20, aniversário da cidade. A população poderá saborear o bolo de aniversário na Rua 3100, às 9h. No mesmo dia, ocorre o Casamento Coletivo de 55 casais. O número de casais é uma alusão à idade que o município completará.

Outra festividade tradicional, criada em 2004, é “Os Amigos se Encontram”. Mais de 80 grupos de amigos vão se reunir no dia 20, na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, para confraternizarem. 

Gastronomia variada

O 10º Balneário Saboroso, um dos principais eventos gastronômicos do Sul do país, também faz parte do calendário. A edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso ocorrerá de 4 a 28 de julho em 37 restaurantes selecionados e valorizará a culinária local por meio de menus inéditos.

Para quem gosta de peixe, nos dias 6 e 7, a Festa dos Pescadores, evento organizado pela Colônia de Pescadores da Barra há mais de 30 anos, é uma boa pedida. 

Esportes e diversão

Atrações esportivas não faltarão em julho. Estão previstos Campeonato Catarinense de Arrancada, Copa de Futevôlei, Meia Maratona, CUP Internacional de Futebol, Desafio Interpraias de Ciclismo, Remo Indoor, Festival Catarinense de Bodyboarding, Festival de Alegoria do Morro do Careca, Supercopa América de Futsal, Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu.

Um dos eventos mais tradicionais é a Virada Esportiva & Cultural, desenvolvida em diversos pontos da cidade de 18 a 21 de julho. Nos três dias, serão 55 horas de esporte, cultura e diversão.

Encerrando a programação e estendendo-a até agosto, o 3º Arrancadão de Canoas Artesanais será realizado em 3 e 4 de agosto, na Barra Sul e na Praça do Pescador, com competições, brincadeiras e shows.

 

Fonte: https://www.clickcamboriu.com.br/geral/2019/07/aniversario-de-balneario-camboriu-sera-comemorado-durante-todo-o-mes-de-julho-216997.html

Balneário Camboriú vai sediar dois grandes eventos!!

28 de maio de 2019

Balneário Camboriu vai sediar dois grandes eventos,  o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá em setembro de 2020, segundo as estimativas dos presidentes dos conselhos, trará cerca de 12 mil pessoas, o que representa um aporte para a economia da nossa cidade e em 2022, a Convenção Nacional do Comércio Lojista, que vai unir também a Convenção Estadual do Comércio Lojista de SC,  evento que projeta reunir pelo menos 5 mil dirigentes e empresários de todo o território nacional no Centro de Eventos, em fase de conclusão.

Com isso começa a se firmar a tese que Balneário Camboriú por suas condições excepcionais como destino turístico e por possuir o mais moderno centro de eventos do sul do país, poderá disputar para valer o mercado de convenções.

 

Fonte: https://www.pagina3.com.br/cidade/2019/mai/28/1/balneario-camboriu-capta-o-segundo-grande-evento-para-os-proximos-anoshttps://www.bcnoticias.com.br/prefeito-confirma-congresso-que-trara-cerca-de-12-mil-pessoas-a-balneario-camboriu/
 

Entenda o que é Escritura e Registro de Imóvel...

07 de maio de 2019

Embora comum, muitas pessoas têm por hábito reconhecer o contrato ou a escritura como sinônimo de transferência do imóvel, no entanto, a legislação brasileira entende estes documentos como parte do processo de compra e não como fator final para ela. 

O contrato de compra e venda é na verdade, um acordo que obriga as partes a honrarem com os compromissos estabelecidos enquanto a escritura apenas oficializa a transferência. A transmissão definitiva da propriedade só é de fato concretizada no ato do registro no cartório de registro de imóveis - e é aí que moram os riscos.

O que é a Escritura do Imóvel?

A escritura do imóvel é o documento público oficial que valida o acordo entre as partes, é elaborada no cartório de notas e é o primeiro passo após a assinatura do contrato. Como ressaltamos acima ele apenas oficializa a transferência do imóvel.

No caso de uma compra à vista, será sempre necessária a confecção de uma escritura em um tabelionato de notas, porém, no caso de um financiamento, o contrato emitido pelos bancos substitui a escritura.

O Contrato de Financiamento!

Como mencionamos acima, para os casos em que o imóvel for financiado, adquirido por meio de um consórcio ou mesmo com a utilização do FGTS, o contrato junto a instituição financeira tem valor de escritura, não sendo necessária a assinatura no cartório de notas. Ainda assim, para que a propriedade seja oficialmente transmitida, é preciso registrá-lo no cartório de registro de imóveis.

O Registro do Imóvel!

Após a assinatura da escritura (ou contrato), é necessário encaminhá-la ao cartório de Registro de Imóveis competente para a que a transferência de propriedade seja registrada na matrícula do imóvel.

Vale ressaltar que, cada imóvel pertence a um cartório específico e sua localização é o que determina em qual cartório ele deverá ser registrado. 

Atualmente, a transferência do imóvel é feita mediante a apresentação da escritura no cartório de imóveis competente, que levará a registro junto à matrícula do mesmo. O número de matrícula é exclusivo de um único bem e deve constar toda a história, descrição e dados do proprietário.

FONTE: https://www.casamineira.com.br/blog/entenda-a-escritura-e-registro-do-imovel/